Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Casal descobre agressão à filha em creche por vídeo postado na internet

Pessoal,


Vamos ficar alerta com nossas crianças, pois pode ser isso que acontece quando estamos loge delas.
Uma pessoa dessa, eu não perdoava, eu arrancaria os cabelos dela.

Polícia de Pedreira (SP) abriu investigação nesta quarta para apurar o caso.
Imagens mostram menina sendo arrastada pelo braço na sala de aula.

A Polícia Civil abriu investigação nesta quarta-feira (11) para apurar o caso de agressão de uma menina de dois anos dentro de uma creche filantrópica em Pedreira (SP). Os pais da criança descobriram que a filha era maltratada pela monitora do local por um vídeo (ao lado) publicado na internet na segunda-feira (9). A mãe da garota, a decoradora Edilaine Dias, conta que assistiu às imagens na noite de terça-feira (10) após ser avisada por um amigo.

Segundo a família, a direção da creche sabia do fato e demitiu a funcionária em janeiro, quando o vídeo foi feito, mas não informou os pais para 'preservar a imagem do local'. As imagens mostram a garota no canto da sala da Casa Espírita de Assistência à Criança (CEAI) chorando e a monitora gritando com a criança. Em seguida, a funcionária segura a menina por um dos braços e a arrasta até outro lado do cômodo. A monitora continua gritando com a menina enquanto coloca um sapato nela e dá um tapa na boca dela.

Na data da agressão, a menina tinha 1 ano e 11 meses. "Até o ano passado, era outra monitora, e ela adorava ir para a escola. Mas depois ela começou a aparecer com marcas 'roxas' no corpo, até na orelha, e arranhada. Eu perguntei o que estava acontecendo, mas me disseram que era normal, coisa que acontecia nas brincadeiras entre as crianças", conta a mãe. Os pais também perceberam mudança no comportamento da garota, que chorava muito quando ia para a creche.

Após tomarem conhecimento do vídeo, os responsáveis pela menina procuraram a direção da creche e ficaram sabendo que a monitora havia sido demitida por conta dos casos de maus-tratos aos alunos e que sabiam do vídeo e do caso relacionado à menina. Os pais alegam que em nenhum momento foram procurados para serem informados sobre o assunto e que a justificativa da direção foi 'preservar a imagem da entidade'. "O pior de tudo é saber que aconteceu, que a creche ficou sabendo, que ela [diretora] viu, demitiu a monitora e não falou para nós", lamenta a mãe da menina.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário