Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sites colaborativos: eles podem resolver vários problemas do seu dia-a-dia

Na internet, a união de vários usuários pode significar soluções criativas para tarefas cotidianas


Links
DescolaAí  Sinal 3G  Custo de Vida  BuscaLá  Observador Político

E se você pudesse alugar um produto antes de decidir se vale à pena comprá-lo? Ou se você precisar passar uma temporada em outra cidade? Não seria legal saber como é a vida no dia a dia por lá? Estas e outras possibilidades existem na internet graças a sites colaborativos. Fizemos uma seleção com alguns deles.
A primeira dica é para quem pretende passar um tempo em outra região ou até pensa em se mudar definitivamente. Aqui, é possível ter uma ideia do custo de vida nas mais diversas cidades do país. Para pesquisar, basta digitar o nome do município que deseja e pronto. Uma nota de zero a dez é atribuída ao custo de vida daquele lugar. E você ainda tem informações detalhadas sobre gastos com alimentação, transporte, lazer e moradia. É muito interessante. E, como a ideia é colaborar, você também pode preencher este rápido formulário e ajudar outros usuários com informações sobre a sua cidade. Mais de cinco mil pessoas já ajudaram.
Outro portal muito legal é este que tem o objetivo de monitorar a qualidade de sinal das operadoras de telefonia móvel no país. Sem qualquer vínculo com empresas ou prestadoras de serviço, o site pode ajudar a escolher a operadora com melhor desempenho na sua região. No mapa, as indicações em azul mostram boa qualidade de sinal. Já os vermelhos ou em forma de fogo, são sinal de usuários frustrados com determinada operadora. Para colaborar, basta seguir o tutorial em vídeo disponível na página e deixar também seu comentário sobre a qualidade do serviço que você usa. Quanto mais gente usar, maior será este mapa colaborativos sobre o sinal 3G no país.
Recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou uma comunidade online colaborativa com a promessa de incentivar o debate político na sociedade. No vídeo de abertura, FHC afirma que a web sugere um diálogo democrático. Para participar, você pode se tornar um observador, monitorando o funcionamento do Congresso Nacional, a legislação, as disputas partidárias e os processos eleitorais. É possível ainda dar início a uma discussão em que outras pessoas poderão opinar ou ainda opinar em outros temas levantados. São mais de 10 mil discussões em andamento. Quer meter a boca no trombone? Vai lá!
Outras possibilidades de colaborar são os sites de consumo colaborativo. Nestes dois exemplos você pode alugar um produto antes de comprá-lo, trocar algo que não tenha mais utilidade pra você e esteja mofando no fundo do baú ou até oferecer algum serviço. Vale tudo. Pode ter certeza;

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário