Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Aplicativo "adivinha" como anda sua vida social real com base nas suas redes sociais

Através do Facebook, sistema faz uma medição de dados que englobam suas informações nas redes sociais para então dar os resultados


Com a internet, muitas pessoas adotaram uma espécie de "vida dupla", já que no mundo virtual existe o benefício - por assim dizer - da construção de uma imagem da maneira que o usuário quiser. Além disso, a busca pela fama e reconhecimento nesse universo cresceu, e como já diz o ditado: quanto mais amigos, melhor.
Social Life Audit
Mas como saber a que pé anda nossa vida social no mundo real de acordo com informações da vida virtual? Essa é a proposta do Social Life Audit, um aplicativo que faz a medição da sua vida social no real com base em seu conteúdo da esfera virtual.

Através da sua conta no Facebook, o sistema faz uma vistoria de dados que abrange check-ins, fotos, status de relacionamento, tags, notas, data de aniversário, e tudo o que estiver ligado a você, disponível na web. Após isso, o resultado virá na forma de um infográfico dividido em cinco categorias: "Audit of (nome do usuário)", "Your Social Life", "Your Activity", "Your Crew" e "Your Hangouts", todas com informações relacionadas aos seus posts e amigos.

No teste que fizemos, o sistema relevou que 58% das pessoas que colocaram tags nas fotos do perfil analisado são solteiras, 47% dos usuários com quem ele saiu são do sexo oposto, existem 79 pessoas com tags nos álbuns dele e 73% dos amigos deram "curtir" nas minhas fotos.

Outra coisa que chama a atenção é no "Your Social Life", que mostra as principais fotos nas quais você foi "tagueado". Em cada uma delas há um pequeno comentário sobre a expressão das pessoas que estão na fotografia. Se alguma delas não estiver sorrindo, é classificada como "bored" ("entediada"), "laughing" ("sorrindo") ou até receber um "fake smile" ("sorriso falso").

O Social Life Audit é gratuito, e você pode testá-lo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário