Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Instalando windows 7 no Netbook via Pendrive

Instalando windows 7 no Netbook via Pendrive
Atualmente existem no mercado uma enorme quantidade de portatéis que já não têm um drive de DVD/CD, nomeadamente os netbooks (mini portáteis). O problema com que muitos utilizadores deste computadores se deparam é quando querem instalar um novo sistema Operacional, por exemplo o Windows 7. Neste tutorial vamos demonstrar como podem instalar o Windows 7 a partir de uma pen USB.
Programas Necessários:
WintoFlash : Com esta ferramenta o processo de converter o DVD de instalação para a pen USB resume-se a um conjunto de cliques. O WinToFlash encarrega-se de tudo, apenas temos de definir qual o disco de origem e qual a drive da pen USB. Depois o WinToFlash, formata a drive USB e converte-a numa unidade que podemos arrancar quando ligamos o pc, permitindo-nos efectuar a instalação do Windows.
Baixe o WINTOFLASH
Pendrive : Usei aqui um pendrive de 4GB,mas dependendo da versão do windows,como o XP, pode ser usado um Pendrive com menos espaço.
CD ou DVD do WIndows : Ele sera totalmente copiado para o pendrive,e o Wintoflash se encarregara das configurações,Apenas copie como vem as configurações do programa.
INICIANDO A INSTALAÇÂO:
Coloque o Pendrive no Netbook,ligue e entre na BIOS.
OBS:Com o meu netbook entrei na BIOS apertando a tecla F2 do teclado,mas em alguns Netbooks podem ser  a tecla DEL.Veja aimagem Abaixo:
22627
No meu Netbook apareceu três opções  via USB,então para não ter duvida,dei a prioridade de boot para os três.Lembrando que essa não é a imagem da minha BIOS.
Depois de mudar a prioridade do BOOT para USB,aperte F10 e salve as configurações.
O computador sera reiniciado e começara a intalação do windows.
Quando a primeira parte da instalação for concluida,o Netbook sera reiniciado,entre na BIOS novamente e mude a prioridade do BOOT novamente para o HD,pressione F10 para salvar e agora todo o processo de instalação do Windows continuara.
Quaquer duvida ou sugestão deixe ai nos comentarios.

Fonte: Templates e temas

Nenhum comentário:

Postar um comentário