Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SAP adia lançamento no Brasil de ERP na nuvem

 

 

Gestão

SAP adia lançamento no Brasil de ERP na nuvem

ByDesign, voltado para pequenas e médias empresas, estava previsto para estar disponível no País até final de 2011, mas produto ainda não foi localizado de acordo com legislação brasileira.

O novo sistema de gestão empresarial (ERP) Business ByDesign da SAP, voltado para pequenas e médias empresas (PMEs), que será ofertado no modelo de software como serviço (Saas) não será lançado no Brasil em 2011, conforme havia sido prometido pela companhia.

Segundo o presidente da subsidiária local, Luís César Verdi, o novo produto ainda não foi localizado de acordo com a legislação brasileira. “Não sairá em 2011”, disse o executivo nesta segunda-feira, 21/3 durante encontro com a imprensa em São Paulo, para antecipar as novidades do SAP Forum 2011, que vai de amanhã, 23/3 até quinta-feira, 24/3.

Verdi argumentou que o atraso não é um problema, justificando que a SAP começará a oferecer o novo ERP pela nuvem no Brasil somente quando o produto estiver pronto para atender todos os requisitos da fiscalização local. Porém, além da localização, a empresa precisa definir o modelo de entrega da solução e estabelecer acordos com parceiros.

Voltado para pequenos negócios, o ByDesigner já está disponível nos Estados Unidos e na Europa. Seu lançamento comercial na América Latina estava previsto para o final de 2011. Porém, antes disso o produto deveria passar por testes.

O ERP Business ByDesign é uma nova oferta da SAP para tentar atrair as PMEs, com custos agressivos. A solução começou a ser testada nos EUA e na Europa em 2009 com mensalidade a 150 dólares. Segundo a SAP, mais de cem clientes já aderiram à solução.

A nova linha de ERP irá juntar-se a dois outros produtos que a SAP já oferece às PMEs que, segundo o critério da companhia, são empresas que faturam por ano até 500 mil dólares: o Business One e Business All-in-One.

Uma das dificuldades da SAP para adequar o produto aos requisitos do Brasil é a complexidade do sistema tributário local, que conta com mais de 32 tipos de impostos estaduais e municipais. Para a companhia, a tropilicalização é um grande desafio.

Novidades para o Brasil

Apesar de não ter localizado ainda o ByDesign, a SAP Brasil promete outras novidades para o mercado brasileiro, com lançamento de tecnologias, que segundo a empresa, vão ajudar as companhias a fazerem seus negócios com mais eficiência e velocidade. Entre essas novidades, estão a nova versão da solução de Business Intelligence (BI) 4.0, que será demontrada pela primeira vez no país.

A nova tecnologia vem com recursos de processamento em tempo real pelos sistema in-memory, ou seja, as informações ficam armazenadas na memória do servidor e não no banco de dados. Por causa disso, o acesso é 10 mil vezes mais rápido, garante a SAP.

A produtora de software promete também a demonstração de soluções de mobilidade para que as companhias possibilitem que seus profissionais tomem decisão em qualquer lugar, independente do dispositivo móvel que estejam usando. Há ainda tecnologias para redes sociais e sustentabilidade.

O SAP Forum 2011 será realizado no Centro de Convenções do WTC Hotel, em São Paulo entre 22 e 23/3. Para as empresas que não poderão comparecer ao evento, haverá uma versão virtual, com transmissão simultanenamente pela web.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário