Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

domingo, 20 de março de 2011

Ha um passo da Greve.

Uma nova reunião para buscar um acordo em relação ao reajuste salarial da categoria foi marcada para 22/3
18 de Março de 2011 | 23:41h

 Estava programado para esta sexta-feira (18/3) o início da paralisação dos trabalhadores de TI dos estado de São Paulo, por conta do impasse no reajuste salarial da categoria. No entanto, a greve foi adiada, a pedido do Ministério Público, que busca uma conciliação entre o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) e o Seprosp (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática do Estado de São Paulo) .

Durante reunião de conciliação, a procuradora regional do trabalho Laura Martins Maia de Andrade, pediu que a greve seja suspensa até a próxima terça-feira (22/3), quando acontecerá uma nova audiência para buscar um acordo entre trabalhadores e empresas prestadoras de serviços de TI sobre o aumento de salários e benefícios.

A proposta deverá ser elaborada pela própria procuradora, que recolheu informações dos dois sindicatos, com o intuito de estabelecer um índice de reajuste salarial adequado.

Em um comunicado à imprensa, o Sindpd adianta que, após analisar a proposta dos trabalhadores, a procuradora destacou que o PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que está sendo exigido pelo sindicato, é um direito constitucional. Já quanto à inserção de novos pisos salariais, ela sugeriu a manutenção das categorias atuais, apenas com reajuste salarial das mesmas.

Desde janeiro, os sindicatos que representam os trabalhadores e as empresas de TI estão negociando o reajuste salarial anual da categoria. As discussões, no entanto, foram interrompidas após o Seprosp oferecer o índice de 6,47%, o qual foi negado pelo Sindpd. Este último, exige que seja aplicado um aumento de 11,9%, além de reivindicar PLR (Participação em Lucros e Resultados), auxílio-refeição de R$ 15,00 por dia e ampliação dos pisos salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário