Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Fabricantes de telefone também pretendem eliminar a saída de áudio para fones de ouvido



Fabricantes pretendem eliminar a saída de áudio para fones de ouvido

O próximo iPhone não terá um conector de áudio – o que significa que os usuários terão que recorrer a adaptadores ou investir em novos fones de ouvido.

A Intel divulgou seus planos de lançar dispositivos que usam cabo USB-C, em vez da clássica saída de áudio para fones de ouvido.
O objetivo é fabricar equipamentos com um desenho mais leve e reduzir os custos, eliminando o antigo conector analógico.
Este mês, a Intel revelou uma proposta para “eliminar o conector de 3,5 mm para as saídas de áudio” e usar um conector USB-C em seu lugar.
Seguir os passos da Apple (usando o conector Lightning) ajudaria os fabricantes a produzir smartphones mais leves e finos — eliminando o conector analógico e substituindo por um conector multifuncional.
Se os usuários aderirem ao uso das portas USB-C ou aos conectores Lightning, os fones de ouvido também podem vir com conversores digitais/analógicos e amplificadores embutidos — o que proporcionaria, em teoria, uma melhor qualidade de áudio.
É claro que vamos receber fones de ouvidos (de qualidade duvidosa) ao comprar o telefone, mas se você quiser um áudio de alta fidelidade, vai precisar de fones de ouvido apropriados, e isso pode custar caro.
Veja essa e outras noticias em nosso blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário