Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Facebook explica por que deletou diversas páginas no Brasil

Facebook AppApós iniciar uma “caça às bruxas” eliminando falsos “curtir” de diversas páginas, o Facebook passou a deletar outras fan pages que, segundo a empresa, não estavam de acordo com sua política de uso.

As páginas que mais sofreram com a rigidez das regras foram as de humor, o que levantou questionamentos a respeito do que exatamente estava fora dos termos de uso da rede social. O movimento batizado de “apocalipse das páginas”, segundo o youPIX, chegou até a motivar usuários a organizar um protesto em frente a sede do Facebook em São Paulo.

Nesta segunda-feira, 8, o Facebook Brasil entrou em contato com o youPIX para esclarecer seu posicionamento. Um porta-voz da rede social informou que grande parte das páginas foi excluída principalmente por veicular propaganda de terceiros, prática explicitamente proibida em seu guia de uso.

De acordo com o site, o porta-voz afirmou que a remoção se deu sem advertência prévia porque o Facebook parte do princípio de que “quem cria uma página está de acordo com os Termos de Uso, afinal a pessoa concordou explicitamente com eles”.

Quando a rede de Mark Zuckerberg alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, o Olhar Digital vasculhou o manual de regras da rede social para recordar a que está exposto o bilhão de usuários. Veja aqui alguns dos compromissos que você firmou com a empresa.

Essa é exatamente uma cópia de um dos assuntos abordados no olhar digital.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário