Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como criar uma lista de arquivos de texto do conteúdo de uma pasta

Este artigo descreve como criar ou imprimir uma lista de arquivos em uma pasta em um prompt de comando ou no Microsoft Outlook. Esse procedimento pode ser útil quando você visualizar ou imprimir uma lista de conteúdo em uma pasta. 

Para criar um arquivo de texto que contém uma lista do conteúdo em uma pasta, use um dos seguintes métodos.

Como criar uma lista de arquivos em um Prompt de comando

  1. Clique em Iniciar, aponte para programase clique em Prompt do MS-DOS (ou Prompt de comando no Windows NT).
  2. Em um prompt de comando, localize a unidade que contém a pasta cujo conteúdo você deseja listar. Por exemplo, se você deseja criar um arquivo de texto que contém uma lista do conteúdo de uma pasta na unidade C, digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione ENTER:
    cd\
  3. Em um prompt de comando, localize a pasta cujo conteúdo você deseja listar. Por exemplo, se você deseja criar um arquivo de texto que contém uma lista do conteúdo na pasta Windows na unidade C, digite os seguintes comandos no prompt de comando e pressione ENTER após digitar cada comando:
    cd\
    cd windows
  4. Digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione ENTER, onde filename é o nome do arquivo de texto que você está criando:
    dir >filename .txt
    Por exemplo, se você quiser criar um arquivo chamado Windowsfolderlist.txt, digite o seguinte comando no prompt de comando e pressione ENTER:
    dir > windowsfolderlist.txt
    Observação: O arquivo de texto que você criar está localizado na pasta que você está quando você seguir essas etapas. No exemplo anterior, o arquivo Windowsfolderlist.txt exe está localizado na pasta Windows.
  5. Use um editor de texto, como o bloco de notas, para exibir ou imprimir este arquivo.
Observação: não é possível exportar ou imprimir uma lista dos arquivos contidos em uma pasta no Windows Explorer. 

Fonte: Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário