Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

BigDog - The Most Advanced Rough-Terrain Robot on Earth

BigDog é o macho alfa dos robôs Boston Dynamics. É um robô áspero-terreno que anda, corre, sobe e carrega cargas pesadas. BigDog é alimentado por um motor que aciona um sistema de acionamento hidráulico. BigDog tem quatro patas, que são articuladas como um animal, com elementos compatíveis para absorver choques e reciclar a energia de um passo para o próximo. BigDog é do tamanho de um cachorro grande ou pequena mula, cerca de 3 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e pesa 240 quilos.
BigDog on-board do computador locomoção controles, servos as pernas e lida com uma variedade de sensores. BigDog sistema de controle mantém equilibrado, navega, e regula sua energética como as condições variam. Sensores de locomoção incluem posição comum, a força conjunta, contato com o solo, a carga do solo, um giroscópio, LIDAR e um sistema de visão estéreo. Outros sensores foco sobre o estado interno do BigDog, o monitoramento da pressão hidráulica, temperatura do óleo, as funções do motor, carga de bateria e outros.
Em testes separados BigDog opera a 4 km / h, sobe inclinações de até 35 graus, atravessa escombros, sobe uma trilha enlameada, caminhadas na neve e água, e carrega uma carga de 340 lb. BigDog definir o recorde mundial para veículos pernas por 12,8 milhas viajando sem parar ou reabastecimento.
A meta final para BigDog é desenvolver um robô que pode ir a qualquer lugar as pessoas e os animais podem ir. O programa é financiado pelo Tactical Technology Office do DARPA.
Para baixar um vídeo do BigDog em ação, clique aqui. Mais vídeos estão disponíveis no BigDog www.YouTube.com / BostonDynamics.
Para um documento que resume o programa BigDog, clique aqui, ou para os slides Resumo clique aqui.

Ouvir

Ler foneticamente

 

www.YouTube.com/BostonDynamics.

For a paper that summarizes the BigDog program, click here, or for overview slides click here.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário