Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

sábado, 14 de maio de 2011

Symantec avisa: 'Usuários do Facebook, troquem suas senhas!'

De acordo com a empresa de segurança, chaves dos perfis podem ter vazado para anunciantes

A Symantec, empresa de segurança para computadores, emitiu um alerta para que os usuários do Facebook mudem suas senhas o mais rápido possível. A empresa descobriu uma falha de segurança na rede social, que pode dar acesso a fotos de usuários, perfis e outros dados pessoais.

De acordo com a Symantec, esta falha pode ter enviado uma chave de acesso do perfil dos usuários do Facebook a cerca de 100 mil anunciantes e outras entidades externas. Para reverter a situação, basta trocar a senha, que também renova a chave de acesso ao perfil. A empresa, no entanto, deixa claro que a falha da rede não é intencional.




Malorie Lucich, porta-voz do Facebook, acredita que a Symantec não apurou o caso devidamente: "Infelizmente, este trabalho (da Symantec) tem alguns erros. Fizemos uma investigação e não descobrimos qualquer prova de que esta falha pudesse partilhar, sem autorização, dados privados dos usuários com entidades externas", afirma Malorie, em entrevista à Reuters.

Mesmo com o vazamento de informações não confirmado pelo Facebook, é recomendável que os usuários troquem suas senhas frequentemente. Veja, também, algumas dicas de como melhorar sua senha no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário