Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Você sabe se você tem um salário bom?

Um salário bom é a recompensa que todos desejam ter por um trabalho bem-feito, e você não é exceção! Independentemente do momento da vida profissional pelo qual você está passando, certamente você quer ser valorizado. E, como o salário recebido é uma recompensa que, ao menos em tese, deve corresponder ao tanto que se gera de valor a uma empresa, é comum se questionar se o seu salário é compatível com seus esforços.

Pense no valor de cada aspecto

Para avaliar corretamente sua situação salarial, é necessário considerar sua idade, formação, horas trabalhadas, entre outros aspectos envolvidos na questão. Também reflita sobre os benefícios inclusos em seu contrato de trabalho, e que você usufrui.

Muitas vezes, um salário nem tão alto é compensado por vale-refeição caprichado, convênio médico com excelente atendimento, colônia de férias, abonos salariais, dentre outras coisas. Ao analisar a situação salarial, tudo deve ser pensado!
Média do mercado: um indicador seguro

Há, para determinada profissão ou função, valores mínimos e máximos praticados pelas empresas. Usando esses referenciais, o mercado estabelece médias salariais, ou seja, valores médios pagos a profissionais com funções iguais.

Isso valor pode ser facilmente conferido, já que há até mesmo sites que mantêm bancos de dados confiáveis. Entre eles LoveMondays, Empregos.com. br e Salário BR — ambos com foco em pesquisa salarial.
Disponibilize seu currículo em algum site de empregos

Atualizar o currículo e ver como anda o mercado de trabalho é uma boa maneira de saber se o seu salário está na média ou abaixo dela. Preencha sua pretensão salarial com o quanto você ganha atualmente, e veja se desperta interesse nas empresas.

Dessa maneira, você ficará sabendo ainda se o mercado está favorável, ou, pelo contrário, ruim para quem busca recolocação profissional. Lembre-se: a lei da oferta e da procura vale também para cargos e salários! Em épocas difíceis é arriscado mudar de emprego!
Tenha muito claro o que esperar da empresa onde trabalha

Para saber exatamente se o salário que você ganha é bom, é necessário ter muito claros seus objetivos e perspectivas. Pode ser que a empresa para a qual você trabalha tenha um plano de carreira maravilhoso e totalmente possível de ser trilhado por você.

Nesse caso, pode ser um péssimo negócio você sair de seu emprego por um salário um pouco mais alto. Afinal, crescimento profissional agrega valores financeiros, e outros, como a satisfação de ver os resultados de suas ações.

Levadas em conta todas essas variáveis, se você está mesmo insatisfeito com o seu salário, é hora de providenciar mudanças. Nada de radicalismo: chegar para o empregador e falar abertamente sobre seu descontentamento salarial é uma atitude com poucas chances de ser bem recebida.

Reflita sobre seu momento de vida, pense nas possibilidades de reciclagem profissional. Quem sabe não é a hora certa para fazer a pós-graduação ou especialização que você sempre quis? Adquirir novos conhecimentos tem tudo para fazer seu valor no mercado de trabalho subir consideravelmente, e, dessa forma, você poderá alcançar o salário bom que tanto merece!

Está contente com o seu salário? Pensa em fazer algo para aumentá-lo? Comente!

Fonte: Guia de bolso

quarta-feira, 23 de março de 2016

Sexta-feira da Paixão

Também chamada de "Sexta Feira da Paixão", é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo no cruz.
Um feriado móvel, assim como a Páscoa. 
A Sexta-feira da paixão sucede o fim da Quaresma (período de penitência de 40 dias que começa a seguir o Carnaval), na quinta-feira.
O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias dos cristãos que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os ser humanos dos seus pecados.
Sexta-Feira Santa em 2016 caíra no dia 25 de março.

Tradições da Sexta-feira Santa

A Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer mundano.
Procissões e reconstituições da Via Sacra (caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer) são alguns do rituais mais difundidos.
A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão. Muitos devotos costumam beijar os seus crucifixos em sinal de respeito e eterno agradecimento à Jesus por ter se sacrificado em prol da humanidade.

Significado da Sexta-feira Santa

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico.
Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.
Veja essa e outras noticias e dicas em nosso blog: Vinte coisas que você precisa saber

quarta-feira, 9 de março de 2016

Revelação de fetiche sexual bizarro de Adolf Hitler

Adolf Hitler segue dando o que falar. Agora, pesquisadores estão revelando um curioso, bizarro e nojento ato sexual que o ditador alemão praticava.

De acordo com o jornal Irish Mirror, as denúncias são baseadas em relatórios de espionagem feitos a mando de agências norte-americanas. O material foi produzido por Walter C Langer, chefe de espionagem norte-americano à época da Segunda Guerra.



Hitler era adepto de uma prática conhecida como coprophilia. Para quem não está familiarizado com o termo, isso significa que o ditador tinha uma “paixão” pelo ato de ser defecado por mulheres — entre elas, sua sobrinha.

Ainda segundo ele, Geli Raubal, sobrinha de Hitler, teria participado de alguns atos sexuais desse tipo e contado para amigos após ter fugido de casa.

Outros relatos corroboram sobre a versão sexual totalmente bizarra de Hitler. Em depoimento, a atriz alemã Renate Müller afirmou que, após uma noite de sexo com o ditador, ele fico no chão, enrolado em lençóis como uma bola e a obrigou a chutá-lo. Pouco tempo depois da revelação, a mulher se matou.
Um estudo revelou que o ditador tinha uma anomalia em seu pênis e que, segundo pessoas próximas, era complexado por esse defeito.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Estudo brasileiro revela qual a posição mais perigosa durante o sexo

Um estudo brasileiro mostrou qual é a posição praticada durante o sexo que traz mais perigos para eles.

Conduzido por brasileiros, o estudo foi publicado recentemente no jornal especializado Advances in Urology. qualquer posição com mulheres por cima pode ser bastante perigosa de ser praticada em relação às fraturas penianas.

O estudo monitorou situações de emergencia em hospitais em todo o Brasil e mostrou que 50% dos casos de fratura peniana estavam ligados a essa posição. O homem por cima, no entanto, é responsável por apenas 21.4% das lesões registradas.

No momento em que é sentida, provoca uma espécie de estalo. Os resultados desse tipo de lesão podem ser bastante sérios e podem afetar para sempre a vida do homem.

Segundo especialistas, um tratamento feito de maneira não-cirurgica pode deixar até 50% dos pacientes com seus membros deformados para sempre. Alguns ainda podem sofrer de disfunção erétil e com fortes dores no momento do sexo.

O único porém do estudo é o número de homens pesquisados. Isso porque, afirmam os pesquisadores, o número de pessoas com fraturas penianas é pequeno. Dentro das vítimas da lesão, também, cerca de 10% dos pacientes praticava sexo homossexual quando sofreu a fratura peniana.