Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Alterar um nome de campo em uma consulta (MDB)

OBSERVAÇÃO   As informações deste tópico se aplicam somente a um banco de dados do Microsoft Access (.mdb).
A alteração de um nome de campo na grade do design da consulta altera o título da coluna no modo folha de dados da consulta. Além disso, se você criar um novo objeto, como um novo formulário, relatório ou página de acesso a dados, com base na consulta, o novo objeto usará o novo nome de campo. Por exemplo, se você criar umcontrole para exibir o campo renomeado, o novo nome de campo será usado para o nome do controle e sua legenda de rótulo. Entretanto, o nome do campo na tabela base não será alterado, nem será alterado em formulários e relatórios que tiverem sido baseados na consulta antes do nome do campo ter sido alterado.
Você pode renomear um campo em uma consulta para descrever os dados do campo com mais precisão. Isso é particularmente útil quando você define um novo campo calculado ou calcula uma soma, uma contagem ou outro tipo de total em um campo existente. Nestes casos, a não ser que você digite um nome, o Microsoft Access atribuirá nomes como Expr1 ou SomaDaQuantidadeDePedidos.
 OBSERVAÇÃO   A alteração do nome de um campo na grade de design da consulta atual não terá efeito sobre o modo de folha de dados da consulta se a propriedade Legenda desse campo tiver sido definida na tabela ou consulta base.
  1. Abra uma consulta no modo de design.
  2. Posicione o ponto de inserção à esquerda da primeira letra do nome do campo na grade de design.
  3. Digite o novo nome seguido de dois pontos.
Alterar um título de campo exibido em uma consulta
 OBSERVAÇÃO   Se você estiver alterando o nome do campo Expr1 (ou Expr2 e assim por diante) que o Microsoft Access atribuiu automaticamente, substitua apenas o nome, não a expressão que se segue aos os dois-pontos.
Se desejar que o novo nome de campo seja usado somente para colunas de folha de dados ou legendas de rótulos em formulários, relatórios e páginas de acesso a dados, você poderá definir a propriedade Legenda do campo em vez de renomeá-lo na grade do design.
  1. Abra uma consulta no modo de design.
  2. Na grade de design, clique em qualquer parte da coluna do campo cuja legenda você deseja alterar e, em seguida, clique em Propriedades Imagem de botão na barra de ferramentas.
  3. Na caixa da propriedade Legenda, digite a nova legenda para o campo.
Fonte: http://office.microsoft.com

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Serviço de namoradas virtuais

Serviço de namoradas virtuais começa a aceitar moeda eletrônica bitcoin


Se o avanço da tecnologia foi o responsável por ferramentas que encurtaram distâncias e amenizaram a solidão, a penetração dela nos mais cotidianos dos atos tornaram possível a contratação de namoradas virtuais --de mentirinha, que só existem na internet-- usando moedas virtuais --que não pesam no bolso-- no pagamento pelos serviços prestados.
Isso porque o Namoro Fake passou a aceitar bitcoins no começo de julho. O negócio da startup é agenciar companheiros falsos, que só existem na vida digital, para simular em redes sociais um relacionamento com os clientes. Como se a coisa em si já não fosse bastante insólita, a empresa passou a aceitar, além do real, a moeda eletrônica, fechando um ciclo digno de distopia futurista. De real mesmo só as pessoas que alugam seus perfis em redes sociais para “virarem” namoradas e namorados --são cerca de 280.
A implementação do meio de pagamento foi um pedido dos próprios clientes, afirma o presidente-executivo da Namoro Fake, Flavio Estevam. Eram pelo menos seis e-mails por semana, contabiliza. “Um deles até falou, ‘Eu não quero que fique no meu extrato de cartão de crédito’. Eu expliquei que a gente usa uma conta sem o nome Namoro Fake. Ele falou, ‘Não interessa’. Por sigilo e tudo o mais”, conta. Tiro certo. Até a segunda-feira (21), 34 pessoas haviam pagado com bitcoins pelos pacotes.
Sem ex-namoradaOs valores no Namoro Fake variam de acordo com o tipo de plano: “ficante”, “namorada”, “namorada virtual” e “namorada top”. Este último é o pacote que oferece companheiros bonitões. O “ex-namorada” foi tirado de circulação há pouco tempo. A diferença entre eles é a frequência das postagens e o período pelo qual dura o serviço. Os preços variam de R$ 10 a R$ 120. São os próprios clientes que escrevem o que os acompanhantes digitais deverão postar na rede.
Para quem quer ocultar a contratação de um serviço como esse, o bitcoin é uma escolha e tanto. Os valores com a moeda virtual são transferidos ponto a ponto, sem que passem pelo sistema de alguma instituição financeira. Isso também faz com que o bitcoin não seja regulado por nenhum governo ou autoridade financeira. Apesar de toda transação ser registrada publicamente, tanto quem envia a moeda --os clientes de Estevam, por exemplo-- quanto quem a recebe --o Namoro Fake, digamos-- permanecem anônimos.
“A moeda no Brasil está começando, mas muita gente já está aderindo”, diz Estevam. O G1 já mostrou quealguns comerciantes brasileiros já começaram a aceitar o bitcoin e até já foi aberta no país a primeira loja física de venda da moeda.
Quanto ao Namoro Fake, o serviço há mais de um ano no ar não vem sendo usado apenas para simular relações amorosas que não existem. Segundo Estevam, tem se tornado mais uma ferramenta de marketing pessoal na internet. “As pessoas usam até para elogiar um produto, o profissional”, diz Estevam. Segundo conta, no lugar dos esperados “Adorei as flores no Dia dos Namorados” e “Você vem para o jantar, hoje?”, alguns clientes pedem para que sejam publicadas mensagens quase corporativas, como “Eu adorei seu serviço, vou indicar para todos os meus amigos”.
Fonte: G1