Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sites e blogs poderão adicionar botão de assinatura do Facebook

FacebookO Facebook anunciou nesta quinta-feira (08/12), por meio de um grupo oficial de notícias da rede social, que no decorrer dos próximos dias irá disponibilizar uma nova ferramenta para blogueiros que possuem perfil ativo no site.

A partir de agora, sites e blogs poderão instalar um plug-in para obter um botão de assinatura em suas páginas. Com o novo recurso, usuários do Facebook poderão assinar os feeds e ver, diretamente em seus Feeds de Notícias, as atualizações de suas páginas favoritas. 

De acordo com a empresa, o botão "Assinar" ajuda o usuário a ficar mais próximo de pessoas que admira, além de acompanhar as últimas notícias e atualizações diárias.

Para quem tem interesse em adicionar o botão em seu site ou blog, clique aquie siga os passos. Já aqueles que querem acompanhá-los, basta clicar no botão de assinatura para receber as novidades.
Fonte: Olhar Digital

Cartilha ajuda você a usar a internet de forma segura

CArtilha de uso seguro da web
Nós, internautas, utilizamos a internet para efetuar pagamentos, fazer compras, falar com os amigos, ler notícias e diversas outras atividades que a web nos proporciona. Mas, também sabemos que a segurança nesse mundo é assunto sério. Por esse motivo, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Universidade Mackenzie, com o apoio do Olhar Digital, lançaram a cartilha "Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família", documento que ajuda a usar a web de forma segura.

Com 11 tópicos, entre eles, "liberdade de expressão", "crimes de preconceito", "cyberbullying", "responsabilidade civil" e "pornografia infantil", a cartilha chama atenção para praticas e até crimes praticados na web.

A cartilha, que foi publicada durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro deste ano, ensina, de forma criativa e fácil, como usar os meios eletrônicos de forma segura, priorizando o uso criterioso e cuidadoso.

"Como a internet ainda é, em muitos aspectos, uma novidade, não há normas e leis específicas para coibir os crimes praticados por meio dos computador. São fraudes financeiras, envio de vírus, roubo de senha, crimes contra a honra, calúnia, injúria, difamação, cyberbullying e pedofilia", diz Luiz Flávio Borges D’Uso, presidente da OAB SP, segundo o site da Ordem.

Para fazer o download, na integra, da cartilha "Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família", clique aqui. Boa aprendizagem!


Fonte: Olhar Digital

domingo, 4 de dezembro de 2011

Aplicativo "adivinha" como anda sua vida social real com base nas suas redes sociais

Através do Facebook, sistema faz uma medição de dados que englobam suas informações nas redes sociais para então dar os resultados


Com a internet, muitas pessoas adotaram uma espécie de "vida dupla", já que no mundo virtual existe o benefício - por assim dizer - da construção de uma imagem da maneira que o usuário quiser. Além disso, a busca pela fama e reconhecimento nesse universo cresceu, e como já diz o ditado: quanto mais amigos, melhor.
Social Life Audit
Mas como saber a que pé anda nossa vida social no mundo real de acordo com informações da vida virtual? Essa é a proposta do Social Life Audit, um aplicativo que faz a medição da sua vida social no real com base em seu conteúdo da esfera virtual.

Através da sua conta no Facebook, o sistema faz uma vistoria de dados que abrange check-ins, fotos, status de relacionamento, tags, notas, data de aniversário, e tudo o que estiver ligado a você, disponível na web. Após isso, o resultado virá na forma de um infográfico dividido em cinco categorias: "Audit of (nome do usuário)", "Your Social Life", "Your Activity", "Your Crew" e "Your Hangouts", todas com informações relacionadas aos seus posts e amigos.

No teste que fizemos, o sistema relevou que 58% das pessoas que colocaram tags nas fotos do perfil analisado são solteiras, 47% dos usuários com quem ele saiu são do sexo oposto, existem 79 pessoas com tags nos álbuns dele e 73% dos amigos deram "curtir" nas minhas fotos.

Outra coisa que chama a atenção é no "Your Social Life", que mostra as principais fotos nas quais você foi "tagueado". Em cada uma delas há um pequeno comentário sobre a expressão das pessoas que estão na fotografia. Se alguma delas não estiver sorrindo, é classificada como "bored" ("entediada"), "laughing" ("sorrindo") ou até receber um "fake smile" ("sorriso falso").

O Social Life Audit é gratuito, e você pode testá-lo clicando aqui.