Moderninha do PagSeguro

Moderninha do PagSeguro
Adquira já a sua!

domingo, 30 de outubro de 2011

Avira recebe atualização que identifica o próprio antivírus como malware

Pacote liberado nesta quarta-feira, 26/10, indica os arquivos do próprio Avira como ameaças para o seu PC
avira
Se você usa o Avira AntiVirus para proteger o seu computador, talvez seja melhor ler isto antes de fazer a atualização que o programa lhe recomenda neste exato momento: o motivo reside no fato deste updateidentificar a si mesmo como uma ameaça em potencial para a sua máquina.

O pacote de dados liberado para atualização do antivirus nesta quarta-feira, 26 de outubro, faz com que a busca por ameaças detecte o próprio Avira como um malware. Precisamente, a busca detecta o "AESCRIPT.DLL", um arquivo residente da própria biblioteca do software de proteção, marcando-o como a variante do "TR/Spy.463227", um spyware buscador de informações de usuário.

Segundo os fóruns oficiais do Avira, essa detecção é um falso-positivo, ou seja, é um arquivo baseado em uma tecnologia de malware, mas com um funcionamento não-malicioso. Alguns usuários reportam que nenhuma ação é necessária, apenas dizendo que, caso essa detecção aconteça na sua máquina, basta ignorar. Mas não deixa de ser engraçado.


Instale o Antivírus Gratuito PSafe E Limpe seu PC de Ameaças!
www.Psafe.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aplicativo mostra quantos amigos realmente te "curtem" no Facebook

Filtro analisa seus últimos 300 posts e calcula quantos amigos deram "Like"
The Facebook Friend Audit
Todos sabem que, nem sempre, o número de amigos que as pessoas possuem no Facebook é compatível com os que você realmente tem. E que tal saber quantos desses contatos da rede social realmente gostam de você? Esse é o objetivo do "The Facebook Friend Audit".

Produzido pelo designerSteve Peck e pelo programador Mags Chau, o aplicativo faz uma conexão com seu perfil do Facebook e, clicando em "Audit my friends", ele calcula o número de amigos que deram um "Like" em seus posts, baseado nas últimas 300 postagens.

A partir dessas informações, o aplicativo irá mostrar uma porcentagem de quantos amigos gostam de você e, logo abaixo, quais são eles, permitindo que você clique nas fotos e vá direto para o perfil do Facebook da pessoa. Ainda é possível compartilhar o resultado com seus "amigos".

Reprodução

Clique aqui para experimentar e ver quem realmente te curte de verdade.

Deixe seu Windows com a cara do Steve Jobs!

Chamado de iSteve, tema decora o sistema operacional da empresa rival com fotos do fundador da Apple


Já pensou em deixar um Windows com a cara do Steve Jobs? 


isteve

Com a intenção de homenagar o fundador da Apple, um usuário do site DeviantART criou um tema para o Windows 7 contendo cinco fotos do empresário. As imagens possuem poses filosóficas de Jobs, além de frases memoráveis do gênio dos computadores. Entre elas estão: "Continue faminto, continue tolo" e "Seu tempo é limitado, então não gaste-o vivendo a vida de outra pessoa."

As cinco fotos são em preto e branco, e estão em alta resolução (1920 x 1200). Além das imagens, o tema também modifica o padrão de cores do Windows Aero, possibilitando que as janelas fiquem com a mesma coloração das fotos.

Para quem se interessou em baixar o tema para o sistema operacional da empresa rival de Steve Jobs, clique aqui.

Não espere o dia 12 de outubro: instale o iOS5 agora!

O iOS5 só será lançado oficialmente no dia 12 de outubro, mas você já pode instalar a versão final(update: na verdade, esta é a versão Gold Master) mesmo que não tenha a conta de desenvolvedor. Alguém postou anonimamente na rede, e o site Locker Gnomedescobriu os links para download.

ios5

Primeiro, não custa fazer o back up de todo o conteúdo do seu aparelho, utilizando o iTunes. Depois, clique nos links correspondentes abaixo e aproveite!

iPhone 4 (GSM)
iPhone 4 (CDMA)
iPhone 3GS
iPad 2 (Wi-Fi)
iPad (Wi-Fi + 3G GSM)
iPad (Wi-Fi + 3G CDMA)
iPad (Wi-Fi)
iPod touch (3G)
iPod touch (4G)

Também é necessário instalar o iTunes 10.5, que pode ser encontrado aqui.

Só faltou o link para a atualização do iPad 2 com 3G. Se o seu aparelho não faz parte da lista acima, é porque ele não é compatível com a nova versão do sistema operacional.

Assim que baixar o arquivo, siga os passos:

- Abra o arquivo DMG (caso esteja usando Windows, utilize um programa, como o 7-Zip, para isso), e você encontrará 4 arquivos. Descompacte-os. Depois, pegue o arquivo 2.hfs e descompacte-o de novo. Aí, você encontrará um arquivo ".IPSW" para o seu dispositivo. Arraste-o para o desktop ou qualquer pasta que quiser.
- Abra o iTunes e conecte seu aparelho no computador.
- Se seu gadget não for reconhecido automaticamente pelo iTunes, selecione-o e vá até a aba "Summary".
- Aperte a tecla "Option" (no Mac) ou "Shift" (no Windows) e clique no botão "Restore". Procure pelo arquivo IPSW que você baixou, selecione-o e aguarde o update.
- Se necessário, ou se algo der errado, restaure seu aparelho a partir do back up e faça a sincronização com o iTunes.

Isso é tudo o que precisa fazer. Que tal experimentar? Já ouvimos relatos de pessoas próximas que conseguiram fazer o update, mas precisamos "ver para crer": estamos realizando nossa atualização agora, aqui na redação. Em breve, traremos nossas impressões para dizer se é fácil como disseram, e se funciona sem problemas. :)

UPDATE: Aqui, tudo funcionou sem problemas! o iOS5 já está rodando em um aparelho iPhone 3GS. :) Mas é necessário fazer o backup: todas as fotos e mídias contidas no aparelho precisaram ser copiadas novamente, após a instalação.

Amanhã faremos um super review, contando as novidades para vocês. Aguardem!



Fonte: Olhar Digital